Aula 14: O construtivismo e o uso do computador na educação 
Quais os pressupostos do construtivismo?

Como conseguir uma aprendizagem mais efetiva e duradoura usando estes princípios?

Como o uso do computador no processo de ensino aprendizagem poderia ajudar?


Objetivos


Referências

  1. Mapa conceitual sobre o construtivismo e o computador na educação
  2. A evolução dos ambientes de aprendizagem construtivistas
  3. Relação desenvolvimento e aprendizagem
  4. Projeto AMORA - colégio de Aplicação/UFRGS
  5. CONSTRUTIVISMO, MUDANÇA CONCEITUAL E ENSINO DE CIÊNCIAS: PARA ONDE VAMOS?(1)
  6. Toward Combining Programmed Instruction and Constructivism for Tutorial Design (cópia local)
  7. Behaviourist and Constructivist approaches to multimedia (cópia local)
  8. Busque conhecimento suplementar sobre o assunto em discussão, no WWW em revistas, artigos, livros etc...

Atividades
  1. Registrar sua participação
  2. Idealizar e descrever  uma atividade de ensino-aprendizagem apoiada por computador coerente com os princípios do construtivismo.
  3. Descrever as atividades inerentes à situação idealizada numa apresentação PowerPoint (recomenda-se ilustrar).
  4. Enviar o arquivo produzido para o diretorio aula14, usando o mecanismo de upload . Não

  5.       esquecer de colocar no cabeçalho da página, o nome do(a) autor(a).
    Este trabalho, juntamente com o trabalho da aula 13 deverá ser apresentado na aula 15, na qual todos os alunos devem estar presentes no LIES.
  6. Registrar no mural o nome do arquivo produzido.
  7. Realizar uma auto-avaliação e avaliação da disciplina

  8. Registro da auto-avaliação

Alunos registrados na aula 14

Mural com as respostas.
Tabela com conceitos até o momento: Clique aqui para avisar sobre trabalhos entregues cuja nota não consta na tabela

Avisos sobre trabalhos colocados recentemente

© 2000 Liane Tarouco