Responder a enquete2.
Esta enquete tem valor apenas para fins de auto-avaliação
e servir de subsídio para verificar se a aprendizagem está
ocorrendo adequadamente.
Examinar
os textos de referência apresentados e fazer uma reflexão
sobre os tipos de inteligência que você considera mais passíveis
de utilização nas atividades de ensino-aprendizagem em que
você costuma estar envolvido com mais freqüência.
Examinar também alguns mapas
conceituais sobre este assunto, construídos por alunos de turmas
anteriores.
Construir um mapa conceitual sobre o uso da teoria de Gardner
em uma atividade de ensino-aprendizagem, apoiado por computador.
Criar
um mapa conceitual local para representar o resultado das conclusões
de seu grupo, usando o software de Mapas Conceituais.
Procurar uma ou mais imagens para ilustrar seu mapa conceitual
trabalhando-as (compor/agregar/sobrepor, modificar, adaptar etc...) e agregando
às caixas de conceito do seu mapa. Pode também agregar às
caixas de conceito links (URLs) para páginas com explicações
suplementares.
Usar
o editor gráfico Paint Shop para trabalhar as figuras. Use
a e experimente os efeitos
especiais que o editor gráfico oferece.
Usar o software de Mapas Conceituais para compor o
mapa e depois de pronto, transferí-lo para o servidor onde ficarão
os mapas agregados. Este software estará instalado nos equipamentos
do laboratório mas poderá ser instalado em qualquer outros
equipamento pois se trata de software de uso público para fins educacionais,
desenvolvido pela Universidaded de West Florida. Informações
suplementares sobre o software e o próprio software podem ser encontradas
em: http://cmap.coginst.uwf.edu/
Envie
o mapa conceitual produzido para o servidor de mapas conceituais usando
o próprio programa de criação de mapas conceituais.
Não esquecer de colocar no mapa, o nome de todos os integrantes
do grupo.
Registrar o nome do mapa conceitual produzido e o nome dos
participantes do grupo no mural-B
.