Aula 8 - EDU3375 - Turma C

Avaliação

O processo de avaliação consiste essencialmente em determinar se os objetivos educacionais estão sendo realmente alcançados pelo programa do currículo e do ensino.

Quando refletimos o processo de avaliação, imediatamente conceituamo-lo como um meio de trabalho, como um meio de pensamento, como uma norma de constante auto-interrogatório: que venho eu tentando obter e como vou indo a  respeito ?

Avaliação pode ser definida como um processo sistemático que determina a extensão na qual os objetivos educacionais foram alcançados pelos  alunos.

Objetivos:

Capacitar o(a)s aluno(a)s a:


Referências
  1. Modo de Avaliação
  2. Avaliação formativa
  3. Avaliação de aprendizagem

Atividades desta unidade
  1. Registrar sua participação na atividade
  2. Verificar a lista de chamada e a tabela de conceitos que estão no Mural eletrônico dos alunos. Se seu nome não constar na lista de chamada ou se algum trabalho seu não foi encontrado e está sem conceito, contate as bolsistas Mary ou Bianca e coloque uma observação no formulário de registrar a presença.
  3. Examinar os textos de referência sobre avaliação de aprendizagem
  4. Registrar sua participação na atividade respondendo ao questionário de auto-avaliação.
  5. Responder à prova que será entregue impressa.


 

Alunos registrados na aula 8 

© 2000 Liane Tarouco