Aula 14: O construtivismo e o uso do computador na educação 
Quais os pressupostos do construtivismo?

Como conseguir uma aprendizagem mais efetiva e duradoura usando estes princípios?

Como o uso do computador no processo de ensino aprendizagem poderia ajudar?


Objetivos


Referências

  1. Mapa conceitual sobre o construtivismo e o computador na educação
  2. Relação desenvolvimento e aprendizagem
  3. Projeto AMORA - colégio de Aplicação/UFRGS
  4. CONSTRUTIVISMO, MUDANÇA CONCEITUAL E ENSINO DE CIÊNCIAS: PARA ONDE VAMOS?(1)
  5. Toward Combining Programmed Instruction and Constructivism for Tutorial Design (cópia local)
  6. Behaviourist and Constructivist approaches to multimedia (cópia local)
  7. A evolução dos ambientes de aprendizagem construtivistas
  8. Busque conhecimento suplementar sobre o assunto em discussão, no WWW em revistas, artigos, livros etc...

Atividades
Atenção: As atividades desta aula deverão ser realizadas presencialmente no Laboratório da FACED - Campus Centro.
Será usado o software The Palace para uma reunião intermediada por computador

Registro da auto-avaliação


© 1999 Liane Tarouco