Aula 6 - Multimídia na educação
Objetivos:
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Levar os estudantes a constatarem a importância do
uso de diferentes midias nos ambientes de ensino-aprendizagem apoiados
por computador
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Capacitar os alunos a usarem editor gráfico para produzir
ou adaptar imagens e figuras para uso em situações de ensino-aprendizagem
Material de referência:
Atividades desta unidade
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Registrar sua participação na atividade.
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Responder a enquete2.
Esta enquete tem valor apenas para fins de auto-avaliação
e servir de subsídio para verificar se a aprendizagem está
ocorrendo adequadamente. Não tem valor para fins de nota.
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Examinar
os textos de referência apresentados e fazer uma auto-reflexão
sobre os tipos de inteligência que você considera que utiliza
com mais eficiência.
Indique neste mural-A
a resposta
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Procurar entre os colegas, aqueles que tenham indicado as
mesmas modalidades de inteligência. Reunir-se em grupo e discutir
a melhor maneira de usar estas modalidades de inteligência em uma
atividade de ensino-aprendizagem, apoiado por computador. Em outras palavras,
como o computador poderia ser usado em uma atividade de ensino-aprendizagem,
destacando as duas formas de inteligência em foco.
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Criar
um mapa conceitual para representar o resultado das conclusões de
seu grupo.
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Procurar uma ou mais imagens para ilustrar seu mapa conceitual
trabalhando-as (compor/agregar/sobrepor, modificar, adaptar etc...)
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Usar o editor gráfico Paint Shop criar o mapa conceitual e gravar
o arquivo resultante em formato gif.
O arquivo deve ter no máximo um tamanho de 400
por 300 pixel
Use a
e experimente os efeitos especiais que o editor gráfico oferece.
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Envie o arquivo produzido para o diretorio aula6,
usando o mecanismo de upload
do arquivo com o gráfico construído. Não esquecer
de colocar no desenho, o nome de todos os integrantes do grupo.
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Registrar o nome do arquivo produzido mural-B .
© 1999 Liane Tarouco