Aula 6 - Multimídia na educação


Objetivos:
Material de referência:
Atividades desta unidade
  1. Registrar sua participação na atividade. 
  2. Responder a enquete2. Esta enquete tem valor apenas para fins de auto-avaliação e servir de subsídio para verificar se a aprendizagem está ocorrendo adequadamente. Não tem valor para fins de nota.
  3. Examinar os textos de referência apresentados e fazer uma auto-reflexão sobre os tipos de inteligência que você considera que utiliza com mais eficiência.

  4. Indique neste mural-A a resposta
  5. Procurar entre os colegas, aqueles que tenham indicado as mesmas modalidades de inteligência. Reunir-se em grupo e discutir a melhor maneira de usar estas modalidades de inteligência em uma atividade de ensino-aprendizagem, apoiado por computador. Em outras palavras, como o computador poderia ser usado em uma atividade de ensino-aprendizagem, destacando as duas formas de inteligência em foco.
  6. Criar um mapa conceitual para representar o resultado das conclusões de seu grupo.
  7. Procurar uma ou mais imagens para ilustrar seu mapa conceitual trabalhando-as (compor/agregar/sobrepor, modificar, adaptar etc...)
  8. Usar o editor gráfico Paint Shop criar o mapa conceitual e gravar o arquivo resultante em formato gif.

  9. O arquivo deve ter no máximo um tamanho de 400 por 300 pixel

     Use a  e experimente os efeitos especiais que o editor gráfico oferece.

  10. Envie o arquivo produzido para o diretorio aula6, usando o mecanismo de upload do arquivo com o gráfico construído. Não esquecer de colocar no desenho, o nome de todos os integrantes do grupo.
  11. Registrar o nome do arquivo produzido mural-B .


Alunos registrados na aula 6

Mural-A 
Modalidades de inteligência

Mural-B 
Mapas conceituais produzidos


 © 1999 Liane Tarouco