EDU3375 - Computador na Educação - Aula 1

Há cerca de 2400 anos atrás, Confucius declarou:
O que eu ouço, eu esqueço
O que eu vejo, eu lembro
O que eu faço, eu compreendo
Nesta primeira atividade, deverá ser analisado o papel do computador na educação. Como resultado será elaborando em conjunto um resumo que conterá as contribuições dos alunos e extratos de textos relevantes que encontraram na Internet.

 Esta aula também servirá para iniciar o aprendizado do uso do serviço WWW como uma biblioteca virtual que será constantemente consultada nesta disciplina. Todo o material de leitura e de suporte para as atividades de aprendizagem será disponibilizado através do WWW.

Se tiver dúvidas sobre como operar o computador ou a rede, consulte o bolsista e/ou telefone para o ramal 3120 .


Atividades:

 1-Registrar sua presença 

 2-Lendo o texto "A educação na era da Informação" de Aluísio Pimenta, você encontra elementos que concordem, discordem ou tenham alguma relação com a declaração de Confucius? Coloque sua opinião no mural

 Para compor sua opinião, complemente a leitura do texto acima referido com consulta a outros textos, buscados através da Internet. Uma maneira de encontrá-los consiste em buscar a página do servidor Altavista da Digital e colocando palavras chaves como elemento de busca, recuperar páginas com informações sobre o tema. Este servidor também efetua traduções (aproximadas). Assim, se usar termos tais como computer education learning e recuperar uma página com um texto em Inglês, poderá acionar a opção de translate do Altavista e passar o endereço da página a ser traduzida.


Opinando 1 (clique aqui para enviar sua opinião)Mural com as opiniões da turma:

Outros textos relevantes para esta discussão:



Alunos presentes