Aula 9 - Multimídia na educação


Objetivos:


Material de referência:

Atividades desta unidade
  1. Registrar sua participação na atividade.

  2. Examinar os textos de referência apresentados e fazer uma auto-reflexão sobre os tipos de inteligência que você considera que utiliza com mais eficiência.
    Indique neste mural-A a resposta

  3. Procurar entre os colegas, aqueles que tenham indicado as mesmas modalidades de inteligência. Reunir-se em grupo e discutir a melhor maneira de usar estas modalidades de inteligência em uma atividade de ensino-aprendizagem, apoiado por computador. Em outras palavras, como o computador poderia ser usado em uma atividadede ensino-aprendizagem, destacando as duas formas de inteligência em foco.

  4. Criar um mapa conceitual para representar o resultado das conclusões de seu grupo.

  5. Procurar uma ou mais imagens para ilustrar seu mapa conceitual trabalhando-as (compor/agregar/sobrepor, modificar, adaptar etc...)
    Usar o editor gráfico Paint Shop criar o mapa conceitual e gravar o arquivo resultante em formato gif.
    O arquivo deve ter no máximo um tamanho de 400 por 300 pixel

    Use a e experimente os efeitos especiais que o editor gráfico oferece.

  6. Envie o arquivo produzido para o diretorio aula9, usando o mecanismo de upload do arquivo com o gráfico construído. Não esquecer de colocar no desenho, o nome de todos os integrantes do grupo.

  7. Registrar o nome do arquivo produzido mural-B .




Alunos registrados na aula 9

Mural-A
Modalidades de inteligência

Mural-B
Mapas conceituais produzidos


© 1998 Liane Tarouco