Teleducação -
aula 4 e 5 - Avaliação em educação a distância
As atividades ora propostas vão ter início no dia 10
(presencialemnte) e vão continuar as ser desenvolvidas de forma
não presencial até dia 21 de abril (via email e usando o
sistema de criação cooperativa de texto).
Objetivos
-
Investigar diferentes estratégias para avaliação em
educação a distância
Atividades
-
Registrar sua presença na aula 4
-
Completar as atividades
de laboratório da aula 3, criando as questões (se não
tiver cumprido esta etapa nos dias 7 e 8 como recomendado), respondendo
ao teste e avaliando o grau de discriminação das questões
-
Apresentação PowerPoint
sobre avaliação
-
Ler os
textos de referência sobre avaliação (assessment).
-
Observar os tipos de de questões usadas no ambiente Comenius,
voltado
ao ensino de Inglês . Veja a opção Fluence through
Fables e os tipos de questões que são utilizados
(múltipla escolha, falso-verdadeiro etc...)
-
Inspecionar os tipos de instrumento de avaliação que são
usados em ambientes
integrados de suporte ao ensino a distância
Esta atividade será desenvolvida durante o período de
11 a 21 de abril
-
Compartilhar com os colegas seus achados e impressões sobre
os instrumentos de avaliação para EAD usando a lista teleduc-l@vortex.ufrgs.br.
-
Utilizar o servidor indexador servidor
indexador altavista (http://www.altavista.com)
ou outras máquinas de busca, para pesquisar material sobre "assessment",
"avaliação em EAD" etc... .
Obs.: Um texto sobre avaliação será constrído
coletivamente, usando o sistema
equitext
Alunos
presentes na aula 4
Log
do chat PALACE - 24/04/2000
©2000 Liane Tarouco