Aula 14 - ALN-Asynchronous Learning Networks
A interação
no ensino à distância não necessáriamente irá
ocorrer apenas em tempo real e em modo síncrono.
Provavelmente maior ênfase ocorrerá na direção
de ambientes de ensino-aprendizagem em que alunos e professores estabeleçam
comunicaçao intermediada por computador de forma não simultânea
no tempo. O momento em que um estiver em contacto com a rede pode não
ser o mesmo instante que outros o estiverem trabalhando. Esta forma de
organização da atividade de ensino à distância
tem sido referida por alguns autores como Asynchronous Learning Networks
e este é o assunto a ser discutido a seguir.
Para vivenciar melhor as particularidade e características desta
forma de ensino, a atividade de aprendizagem vai ser desenvolvida de forma
assíncrona.
Ao final desta atividade espera-se que cada um tenha preparado uma aula
para ser desenvolvida via ALN. Esta atividade poderá ser desenvolvida
em grupos de até 3 pessoas. O tema da atividade é de livre
escolha.
Atividades
-
Registrar
suas participações
As atividades desta aula serão desenvolvidas não presencialmente
e de forma assíncrona.
-
Analisar o material disponibilizado e discutir pela lista teleduc-l formas
de lida com uma classe silenciosa (que não participa das discussões
assíncronas).
-
Responder ao teste
sobre ALN . Este teste deve ser respondido em função
do que está contido no artigo ASYNCHRONOUS
LEARNING: TECHNOLOGY AND PEDAGOGICAL STRATEGY IN A COMPUTER-MEDIATED DISTANCE
LEARNING COURSE de David Jaffee
-
Registrar-se
no sistema de autenticação e responder à consulta
-
Investigar outras referências sobre o assunto e indicá-las
para os colegas
Use também este formulário para
indicar a URL de seu trabalho.
-
Preparar uma aula a ser desenvolvida totalmente em modo assíncrono.
O trabalho deve estar concluido em 2 de julho. A atividade pode envolver
a gravação de vídeos com explanações,
os quais deverão ser gravados em horário a ser combinado
com Marie.
Fazer o upload
da(s) página(s) de seu trabalho para diretório aln2000/seuuser
Referências:
© 2000 Liane Tarouco