O Ensino à distância
como atividade síncrona em tempo real requer software e hardware
especial para capturar e transmitir dados, voz, e imagens de um ponto para
muitos ou mesmo de muitos para muitos. Esta abordagem constitui uma das
formas mais características de teleducação.
Um ambiente desta natureza favorece tanto atividades de ensino num esquema mais tradicional (professor apresentando uma conferência sobre o tema da aula) como também um ambiente de aprendizagem colaborativa.
Ferramentas de hardware e software são necessárias para apoiar este tipo de interação e algumas delas serão analisadas e discutidas nesta aula.
Condições de suporte, dinâmica de classe, técnicas para engajamento dos participantes da videconferência, bem como mecanismos de avaliação precisam ser diferenciados neste cenário de teleducação. Estes serão os temas principais da discussão nesta aula.
Registrar
a participação na aula
Presenças registradas |
Contribuições dos alunos de 1998 Contribuições sobre o tema discutido na aula Chat da aula 9 |
| Registrar ideias/conclusoes durante a videoconferencia | Ideias registradas |