Por que o Computador na Educação? - José Armando Valente

Resumo/introdução

Foi dito no capítulo anterior que o computador está propiciando uma verdadeira revolução no processo de
ensino-aprendizagem. Uma das razões dessa revolução é o fato de ele ser capaz de ensinar.
Entretanto, o que transparece, é que a entrada dos computadores na educação tem criado mais controvérsias e
confusões do que auxiliado a resolução dos problemas da educação.

Por exemplo, o advento do computador na educação provocou o questionamento dos métodos e da prática educacional.
Também provocou insegurança em alguns professores menos informados que receiam e refutam o uso do computador na sala de aula.
Entre outras coisas, esses professores pensam que serão substituídos pela máquina.

Além disso, o custo financeiro para implantar e manter laboratórios de computadores exige
que os administradores adicionem alguma verba ao já minguado orçamento da escola.

Finalmente, os pais exigem o uso do computador na escola, já que seus filhos, os futuros membros da
sociedade do século 21, devem estar familiarizados com essa tecnologia.

Tendo em mente esse panorama, talvez um pouco exagerado mas, não impossível, as perguntas mais
comuns e naturais que se faz são:
http://www.edutecnet.com.br/Textos/Alia/PROINFO/prf_txtie09.htm

og

oh
oi
oj


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